Blocos de carnaval no Rio de Janeiro

Em qualquer lugar do mundo, quando alguém fala em carnaval o assunto é Rio de Janeiro, então não poderíamos deixar de dar as melhores dicas sobre os blocos de carnaval no Rio de Janeiro e ainda fantasias de carnaval 2021.

Blocos de carnaval no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro possui diversos blocos de Carnaval e acreditamos ser a melhor experiência para curtir o carnaval no Rio. Os blocos nada mais são que animadas bandas que percorrem os principais bairros da cidade, os mais procurados se encontram em Ipanema, Leblon, Copacabana, aterro do Flamengo e Santa Tereza.

Os blocos de carnaval mais recomendados são:

(Nome do bloco – Onde – Descrição)

Sexta-feira

1) Azeitona sem Caroço – Leblon – Esse bloco é cheio mas não chega a ser uma loucura, começa as 18hs! É conhecido como o bloco que possui mais pessoas bonitas, além de ser no Leblon.

Sábado

2) Céu na Terra – Santa Teresa – Esse é considerado um dos blocos mais legais, pois tem características bem carnavalescas. É importante chegar bem cedo (umas 9hs da manhã), pois o bloco fica lotado.

3) Escangalha – Baixo Gávea – Você pode sair do bloco Céu na Terra e ir para o Escangalha, ele começa às 11hs e é um pouco mais tranquilo.

Domingo

4) Bangalafumenga –  Aterro do Flamengo – Esse bloco é muito legal, com um espaço bem aberto, assim mesmo que vá muita gente não fica amontoado, começa as 10hs da manhã.

5) Simpatia é quase amor – Ipanema – Este bloco é na própria praia e é um dos blocos mais famosos, frequentado por muitos cariocas. Ocorre as 16hs.

Segunda-feira

6) Volta Alice – Laranjeiras – É o único cordão ladeira da cidade do Rio de Janeiro, é um estilo bem tradicional de bloco. Começa as 9hs.

O Bloco Volta Alice é o único cordão ladeira da cidade do Rio de Janeiro

7) Bloco Sargento Pimenta – Marina da Glória – Recomendamos MUITO esse bloco, ele sem dúvida alguma é um dos mais divertidos, eles tocam apenas músicas dos Beatles em ritmo de samba, 14hs.

O Bloco Sargento Pimenta é uma alusão a música “Sgt. Pepper’s” da banda The Beatles.

Terça-feira

8) A Rocha – Baixo Gávea – Muito legal, ele começa às 9hs e termina onde começa o bloco Vagalume, o verde.

9) Vagalume, o verde – Baixo Gávea – Muito recomendado também, começa na Rua Jardim Botânico as 10hs.

Quarta-feira

10)   Me beija que eu sou cineasta – Baixo Gávea – O nome já é muito sugestivo heim meninas – as 12hs.

Os últimos blocos vão até o final do dia.